Home 20 Anos EG

Em Setembro de 2013 a EG Construções completará 20 anos de prestação de serviços em Xanxerê e região. Durante essa caminhada contamos com mais de 300 clientes e colaboradores que contribuem para o sucesso e desenvolvimento da EG Construções. Atualmente a empresa emprega diretamente mais de 50 funcionários e indiretamente mais de 50 pessoas dos mais diversificados setores.

A empresa teve como sua primeira obra, em 1993, a construção de um barracão para armazenamento de implementos agrícola. A partir desta deu-se inicio oficialmente a EG Construções.

Contando inicialmente com apenas quatro funcionários, a empresa começou lentamente a colocar seu nome no mercado da construção civil atuando como prestadora de serviço para agroindústrias. “Toda empresa começa de algum lugar, e foram nessas pequenas obras/reformas que mostramos nossa qualidade e potencial como empresa” relata Eliseu Gasparrini, sócio-gerente da empresa.

No ano de 1996, a EG Construções deu início a sua primeira construção de médio porte, uma edificação com cinco pavimentos localizada no centro de Xanxerê. Mostrando grande qualidade na execução da obra não demorou muito para que, em 1997, a EG Construções iniciasse a execução de mais um empreendimento com cinco pavimentos, fornecendo a mão de obra.

Iraci Gasparrini, sócia-administradora da EG Construções, relatou como foi o início para a empresa com a chegada de grandes obras “Naquela época a EG Construções não possuía um corpo técnico próprio, tendo assim que contratar um responsável técnico, além disso, não havia certas facilidades na mão de obra, como, a dificuldade com o concreto já que a cidade não possuía o sistema de concreto usinado na época.” “A empresa sempre foi privilegiada trabalhando para clientes que acima de tudo assumiam suas responsabilidades junto com a empresa, fazendo com que a não tivéssemos problemas com a parte administrativa.”

Diante das responsabilidades administrativas cada vez maiores, Iraci buscou se especializar iniciando o curso superior em Administração de Empresas “Devido ao crescimento da empresa senti a necessidade de acompanhar seu crescimento, então para melhor administra-la e trazer benefícios para a mesma.”

Diante da grande ascensão nas obras executadas pela EG Construções juntamente com a qualidade e profissionalismo empregado, a empresa expandiu seu leque de obras e clientes. Em 2000, na virada do século, já contávamos com diversas obras residenciais e industriais concluídas e muitas outras em execução.

“Com o mercado próspero na construção civil, em 2004 um grupo de empresários reuniu-se juntamente com a EG Construções para que fosse dado início ao sistema de construção em condomínio.” lembrou Iraci. A primeira edificação construída como forma de condomínio foi uma edificação de cinco pavimentos onde oito pessoas aderiram ao mesmo. Nesse mesmo período a EG Construções dava início ao seu setor de engenharia, tendo como engenheiro responsável Elisandro Gasparrini.

Isso permitiu que a EG Construções expandisse seu ramo de atividade para outros estados, realizando obras nas cidades de Sorriso e Dourados, ambas no estado do Mato Grosso do Sul. As obras realizadas foram unidades para beneficiamento de sementes.

Por estar localizada em uma região fortemente agrícola, a EG Construções especializou-se na execução de obras em unidades de beneficiamento de sementes, tendo feito ao longo desses anos mais de dez obras do tipo.

A expansão no setor de engenharia permitiu a EG Construções não apenas explorar novos estados, como também entrar em mercados antes de difícil acesso devido a restrições que o corpo técnico da empresa possuía.

“A empresa sente-se satisfeita com os resultados obtidos durantes esses 20 anos de trabalho e espera manter essa confiança adquirida junto aos colaboradores e clientes, facilitando assim que a marca EG Construções seja respeitada em toda a região. Nada vem do acaso, vem do trabalho.” Encerrou Iraci Gasparrini.

Para encerrar, Eliseu deixou sua mensagem.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas conosco durante esses 20 anos de trabalho. Funcionários, empresários e a família que juntos nos deram força para que a cada ano que se passava pudéssemos evoluir cada vez mais. Saber que durante esses vinte anos construímos mais de quinhentas moradias, colaborando assim de uma forma indireta com essas famílias a terem seu lar. Espero que esse marco nos ajude a crescer cada dia mais e contribuir para o sucesso e crescimento não apenas do município, más sim do Brasil. Muito Obrigado.”